sexta-feira, 12 de setembro de 2014

REPÚDIO NEGRO


 ...retiram-me do calor do colo de minha bá!!!
E o leite que era pra ser meu...foi para outra criança, junto com minha bá
Me deram água rala com fubá!!!
Cresci e já estava cansada de trabalhar...
Mas o pior ainda estava por vir...tinha que servir o sinhó da sinhá!!!
Quando me usava, parecia bicho...mas era pior que animal!!!
Me disseram um dia, que escravidão não mais servia..
que havia um modo melhor
de continuar a chacrinha!!!
Escravizaram meu corpo...mas minha mente é sadia!!!
Não confio nos monstros que me usaram na surdina!!!
Aprendi  a lutar, a resistir e não desistir!!!
Só não aprendi a confiar...
Hoje luto junto com meus irmãos..
para acabar com a exploração...com a tortura e a alienação!!!!
Preconceito é crime irmão!!!
E deveria ser dito em televisão!!!
Avisem aos nossos irmãos que ainda não entenderam:
Mulher negra é gente!!
Apesar de ter sido usada feito bicho!
Não somos penico!
Amamos...como qualquer outra mulher
Merecemos  respeito assim como todas as mulheres
Ninguém tem o direito de nos julgar
De nos considerar mulher fácil, boa bisca...
Somos mulheres guereiras, somos fortes!!!
Nossa sensualidade  apenas à nós pertence!!!
Somos livres  e merecemos respeito!!!


REPUDIEM TUDO QUE NOS OFENDE , REPUDIEM TUDO QUE NOS DESVALORIZA
REPUDIEM QUEM NÃO NOS RESPEITA E ENTENDE!!!

Nenhum comentário: