sábado, 23 de novembro de 2019

Silêncio
Estou ouvindo um tambor
Deve ser de Dandara
Anunciando que um ciclo acabou
Homens e mulheres partiram
Foram pra junto de Odé
O guerreiro nagô
Silêncio
Estou ouvindo um tambor
Lamento vindo de longe
De onde vieram vovó e vovô
Carregando no lombo
As marcas deixadas
Pelo feitor
Silêncio
Estou ouvindo um tambor
Acordes que arrepiam o corpo
E causam dor
É como se abrisse meu peito
E lá se abrigasse toda mágoa e horror
Silêncio
Estou ouvindo o tambor
Chamando teus filhos pra luta
O racismo
Ainda não acabou
Fere e aleija
Mentes deturpa
Silêncio
Estou ouvindo o tambor
Entregando a lança para os filhos
Do guerreiro nagô
Cingiu tuas cinturas
E cobriu tuas curas de cinzas
Silêncio
Estou ouvindo um tambor
Encorajando teus filhos pra luta
Lembrando dos nossos antepassados
Que não se entregaram ao feitor
Silêncio
Não ouço mais o tambor
Mas sim gemidos
De mulheres com dor
Parindo os herdeiros
Do guerreiro nagô
Silêncio
A guerra não terminou
O sangue dos novos Zumbis
Que ainda insistem em resistir
Escorrem pelas ruas
Das nossas comunidades
Silêncio
Muitos tiros ainda estão por vir
É preciso resistir
Denunciar
Marielizar
Até tudo isso acabar
É preciso quebrar o
Silêncio

Nenhum comentário: