quinta-feira, 12 de junho de 2014

PÁTRIA MÃE BRASIL


Ainda respiro
Posso sentir uma brisa que vem do sul
As águas das chuvas me fortalece 
E assim eu resisto
Assim eu continuo minha jornada
Escuto os lamentos das minhas crias
Escuto gritos, gemidos de dor e fome
Fértil como sou, poderia alimentá-los; mas não consigo
Nada fica comigo! E o que fica, é vendido caro demais
Muita fome, muitas bocas
Poucas ou  nenhuma condição
Os melhores frutos...me levam 
Me levam os frutos
 Me levam as folhas, me levam as sementes...
Levam até... minha gente
O que resta é fome e dor
E meu choro,  eu choro
Ajudo do jeito que posso;
Levanto um aqui, outro ali
Quem vem de mim, já nasce assim; 
Sabendo resistir, aprendendo a existir
Tenho marcas de sofrimentos, exploração, tortura e escravidão
Mas ainda assim eu resisto, recrio, persisto
Sou conhecida como terra abençoada!
 E assim sou!
Permanece em mim a alegria de ser quem sou
Permanece em mim a força, a garra e a coragem
A esperança que um dia serei respeitada, amada e valorizada
Meus filhos terão orgulho de ser da raça Brasil

Nenhum comentário: