terça-feira, 3 de junho de 2014

SER HUMANO




Um pequenino de pele lisa  e suave como o vento, corria de lado para o outro, tentando despertar a atenção
da mãe; que quando terminava de fazer uma coisa, começava a fazer outra. Ele estava inquieto e chamava a mãe, mas ela lhe pedia para esperar, esperar e esperar.
O menino precisava resolver o "dever da escola" e cansado de esperar a mãe terminar o que não parecia ter fim;  pulou na frente da mãe e perguntou o que é ser humano.
A mãe assustada com a pergunta repentina e ao mesmo tempo irritada, respondeu de forma grosseira ao menino:
Você está na escola para aprender tudo isso! Então vá procurar nos livros e me deixe terminar com meus serviços!
O menino desapontado com a resposta da mãe, retirou-se sala, entrou no quarto e ligou para um amigo de escola. O amigo já havia respondido a lição e prontamente disse ao menino:
Minha avó me ajudou a responder esta pergunta. Ela disse que ser humano são  pessoas que gostam de plantas, bichos, animais; pessoas que gostam e respeitam o seu próximo. Pessoas que presenteiam os outros com "aquele sorriso", mesmo se não são correspondidas. Gostam de desejar bom dia , boa tarde e boa noite. Que ajudam os velhinhos a atravessar a rua e que sempre tem um tempinho para fazer e receber um carinho...
O menino antes mesmo do amigo concluir, desligou o telefone, correu  até onde estava a mãe e disse:
Mamãe já sei a resposta do meu "dever da escola"!
A mãe entre batatinhas, pratos e penelas, respondeu repreendendo o filho:
 E você ainda queria que eu parasse para lhe dar atenção!!! Ha menino!!!
Mas o menino chegou bem perto da mãe e disse desanimado:
Mamãe o "dever de escola " era uma pegadinha; eu descobri  que  ser humano deve ser uma raça extinta. Pois onde eu irei encontrar um?
A mãe parou com que estava fazendo, pediu ao filho que lhe contasse qual foi a resposta que ele encontrou para seu dever de casa.
Depois de ouvir o filho, a mãe enxugou as lágrimas do rosto, retirou o avental, pediu desculpas ao filho e lhe deu um forte e demorado abraço.

Nenhum comentário: