domingo, 28 de junho de 2015





É natural que a cada ano façamos um balanço
Hoje por experiência própria sei o que é isso
Amanhã este ser estranho chamado Maria Claudina Lourenço
Completará 47 anos...que viagem!!!
Muitas coisas passaram e ficaram no passado
Mas deixaram muitas saudades
Outras permaneceram até o dia de hoje
Ficaram no passado...a menina criança 
De tranças fininhas e apertadas
Que corria no terreiro de terra batida... descalça...livre e feliz
Ficaram no passado as quadrilhas.... as fogueiras
As brincadeiras em volta do fogo
Ficaram no passado os amigos de infância
A menina tornou-se mulher
Mulher forte... de fibra
Que acreditava ser capaz de mudar o mundo
Com suas estórias e convicções
Aprendi rapidinho que não poderia mudar o mundo
Mas poderia com certeza...mudar a mim mesma
Estou convicta disso!
Tenho muitas estórias pra contar...pra guardar.... e também pra enterrar e se livrar
Tenho muitas experiência felizes...outras tristes...e outras... nem entendi ainda
Sei que de tudo que vivi até aqui...pouco...mas muito pouco aprendi 
Mas o que vivi...trago no peito...me orgulho e jamais irei esquecer
Tudo me fez crescer...me fez uma pessoa de fé e fibra
Que acredita em Deus...que acredita na Vida
E que sonha com a Justiça
Alguém pode perguntar por que Justiça?
Creio que este mundo encantado...de altos e baixos
De sonhos e ilusões
Possui realidades cruéis
Das quais eu me horrorizo
Mas apesar de tudo...me sinto extremamente privilegiada
Pois apesar de tudo e por causa de tudo
Permaneço viva e acreditando que tudo pode mudar 
E pra melhor
Se não posso mudar o mundo
Posso pelo menos mudar a mim mesma 
Pois faço parte dele
E mais do que nunca...amo estar viva
E peço ao Mestre dos mestres...ao Grande Condutor e Autor da Vida
Que me conceda mais tempo
Feliz Aniversário pra nós

Nenhum comentário: