sábado, 24 de setembro de 2016


Foto de Maria Claudina Lourenço.
Foi na quebrada no fim da parada.
Que ali mesmo dos teus encantos provei.
Antes copos e copos te paguei, dançamos...me encantei.
Foi o bastante pra virar freguês.
E garantir que no final da noite...te encontraria outra vez.
Pele macia, cabelos encaracolados, lábios carnudos...
Quando vimos....te engravidei.
E fim de nove meses
Com um moleque no colo eu te larguei.
Tempos difíceis
Foi muito duro
Aguentar a saudade
Que senti de vcs
Trampos e trampos
Mas eu tinha um sonho
Dar pra meu filho
Tudo de bom
E vê-lo um dia
Entre "OS DOUTORES DA LEI"
Fazendo leis que garantam
A extinção da miséria de vez
Cresce meu rei!
E faça com a caneta
A nossa lei
Mesmo que seja verso
Cheio de rimas
Não desista
Esta é a magia
Que quem vence a miséria
Com palavras
Rimas
E sabedoria
Cresce meu rei!
Vem fazer a justiça
Pra teu povo
Nas quebradas
Nas esquinas
Nos morros
Nas ruas
Até onde possa chegar
O nosso sonho
De melhores dias
 — sentindo-se determinada.

Nenhum comentário: