segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SOLTE O VERBO






Hoje recebi um email de uma leitora anônima deste Blog. Ela ficou muito ofendida ao ler em um dos meus artigos,  que eu não me considero, descendente de escravos.
Cara amiga, eu não tive a intenção de ofender ninguém. e acho que você não me entendeu. Eu aprendi em livros e nas aulas de História; que o Povo Negro é descendente de escravos, que famílias inteiras foram trazidas para o Brasil e escravizadas.
Mas esqueceram de dizer também, que cortes inteiras foram trazidas e escravizadas nesta terra. Reis, rainhas, princesas. homens , mulheres e crianças comuns, que eram livres na suas terras na África; foram forçados a vir para cá.
E te garanto, que eu sinto um enorme orgulho de ser negra, filha de negros e  neta de negros e brancos.  E descendente de homens e mulheres que foram escravizados neste país. Mas que nasceram livres e eram donos de suas vidas antes dos malditos colonizadores "Brancos", chegarem a Angola, de onde foram trazidos meus antepassados.

Nenhum comentário: