sábado, 23 de janeiro de 2016


Sempre quando olho no espelho
Vejo que meus traços
São os mesmos que são
Procurados pela polícia
Estou estampada nas páginas
De muitos jornais e noticiários
De televisão
Meu perfil é considerado de ladrão
Sempre quando olho no espelho
Vejo as correntes que me prendem
Hoje elas são disfarçadas
De conceitos racistas
Que tentam me diminuir
E excluir
Mas hoje resolvi quebrar meus espelhos
Resolvi te olhar de frente
E mudar o rumo daquilo
Que muitos dizem ser meu destino
Não preciso de espelhos
Basta olhar para meus irmãos
Me vejo..me reconheço
E tenho em quem me espelhar
O que sou não tem valor pra ti
Porque você que me discrimina
Não poderá me enxergar nunca
Pois seu preconceito te cega
O medo que sente de meu potencial
Te faz me discriminar
Mas hoje resolvi quebrar
As suas correntes
Você precisa aprender
A ser gente
Porque eu sempre soube
Que sou...
Gente que luta
Gente que mesmo sofrendo
Não perde a esperança
Que sonha
Que canta
Que dança
Que ama
E acima de tudo
Nunca deixou de acreditar
Que é você
Quem é escravo
Que é você
Quem precisa se libertar
Aprenda comigo
Hoje quebrei o espelho que você
Tentou me aprisionar

Nenhum comentário: