terça-feira, 28 de outubro de 2014


Onde estão meus heróis...onde estão os bem empregados...bem sucedidos?
Por que só te encontro em becos, favelas...sem teto?
Por que não está nas Universidades Federais?
Onde estão teus capitais?
Não me refiro a minoria que a custa de muitas lutas,sobrevive a esta triste sina
Não me refiro aos que se esqueceram até de sua raça e a cor de sua pele
Tentando amenizar os sofrimentos...os preconceitos de cor
Mas me refiro aos que não tiveram a sorte de se sobressair, e se libertar
Das correntes que oprimem nossas mentes
Cansada de buscar soluções...presa no passado que se faz presente
Nos meios de comunicação,só vejo negro de enfeite..rebolando ...
Se expondo...nos expondo
Servindo de chacota em novelas...e programas
Que só ganham com a nossa exploração
Oque digo aos pequeninos da minha raça?
Que futuro os aguarda?
Só vejo falas, projetos.....mas pouca ação
Só vejo brigas entre nós.....e muita concorrência
O medo é grande de perder o que se conseguiu
Então irmão luta contra irmão
E a mídia explora nossa desunião
Meu lamento...meu sofrimento
Me faz pensar...buscar dentro de mim
O que é que eu tenho feito pra mudar este contexto?
Muitas vezes tenho vergonha de mim!
Pois esqueço de onde vim...esqueço dos que morreram
E ainda morrem pela causa da Libertação
Pelo fim de toda e qualquer forma de exploração
De toda e qualquer forma de escravidão
À vocês peço desculpas...à vocês peço perdão
Zumbi e muitos mártires negros.... não morreram em vão


Nenhum comentário: